Cultural / Social



ANO 2014



O Clube sempre participou de Campanhas de cunho social: 
   - Campanha do Agasalho realizada pelo DTG Centauro dos Pampas; 
   - Campanha de arrecadação de Alimentos.


Participou também em parceria com o Lions Clube Montenegro São João na realização de uma festa tradicional chamada Reviver Anos 80, que ocorreu no dia 14 de junho de 2008, na qual toda arrecadação destinou-se ao tratamento oftalmológico a pessoas carentes, com consultas, compras de óculos e inclusive operações de um Projeto a ser realizado até o final do ano de umaFeira do Livro nas dependências do Clube.



    Ano 2015


    • Projeto : Escola e tradição de mãos dadas  / FUMDESC  ( 2015 )
    Invernada Mirim ( crianças de 6 a 12 anos ) com aulas uma vez por semana , todas as quintas feiras as 19:00 no salão principal do clube.  Projeto aberto a comunidade . Telefones para contato 98545198  Débora    e  99908717  Aline.

    Objetivos : O principal objetivo è divulgar a cultura tradicionalista através da dança junto as crianças da comunidade. Estas serão oriundas das escolas publicas e deverão estar matriculadas e frequentando as aulas, será usado como critério de inclusão e permanência  no projeto além dos itens antes citados o comprometimento da mesma junto aos ensaios e ao estudo .

    • Projeto : Natação e Diversão  -    SMEC/CMD ( 2015 )

    OBJETIVO: Realizar aulas de natação para crianças e adolescentes dos 07 aos 14 anos em vulnerabilidade social. As aulas ocorrerão duas vezes por semana, e terão como principais objetivos manter os alunos ocupados no período de férias escolares, onde o tempo ocioso torna-se muito grande, e oportunizá-los momentos de aprendizagem e diversão.
    PERÍODO DE REALIZAÇÃO: Novembro e dezembro de 2015, ou, dois meses a contar da assinatura do convênio.   
    LOCAL: Clube Grêmio Gaúcho - Montenegro   RETORNO SOCIAL: O presente projeto, tem a intenção de atender até 60 crianças e adolescentes dos 07 aos 14 anos, que encontram-se em vulnerabilidade social, duas vezes por semana, com cada sessão de aula tendo duração de uma hora. Os alunos que participarão do projeto serão oriundos do PROJETO OLÉ do Grêmio Esportivo Municipal.


    PROJETO :  Natação na Escola   /    SMHAD - CONCRAD  ( 2015 )

    OBJETIVO: Realizar aulas de natação para crianças e adolescentes dos 08 aos 12 anos em vulnerabilidade social. As aulas ocorrerão duas vezes por semana, e terão como principais objetivos manter os alunos ocupados no período de contra turno e também no período de  férias escolares, onde o tempo ocioso torna-se muito grande, e oportunizá-los momentos de aprendizagem e diversão. As aulas de natação serão feitas por um professor o qual também será assessorado por dois monitores. Também será fornecido por aula  para cada criança um lanche ou fruta acompanhado de suco  ou leite.  
    LOCAL: Clube Grêmio Gaúcho - Montenegro   
    RETORNO SOCIAL: O presente projeto, tem a intenção de atender 80 crianças dos 08 aos 12 anos, que encontram-se em vulnerabilidade social ou econômica , as quais terão aula duas  vezes  por semana, com cada sessão de aula tendo duração de uma hora. Os alunos que participarão do projeto serão oriundos da rede publica os quais para ingressar no mesmo deverão estar matriculados e frequentando regularmente a aulas . Nosso objetivo é acolher a todas as crianças que vierem a participar do projeto de forma única e afetiva , mas sabendo que estaremos de alguma forma contribuindo para a formação de cidadãos , mostrando a eles que o bem social não tem idade, etnia  ou classe social.

aoltar ao Topo